Utilizando tecnologias inteligentes para tomar as melhores decisões

Mais de 8.500 inventores em 54 países em todo o planeta contribuíram para as patentes da IBM nos EUA em 2019. Graças a indivíduos curiosos, criativos e diligentes, cuja energia infunde cultura e inovação, o campo da inteligência artificial (IA) vem experimentando diversos avanços científicos nos últimos anos, proporcionando melhorias e ajudando as organizações a melhorarem seus processos de tomada de decisão.

Nos próximos anos, três assuntos devem orientar os avanços da Inteligência Artificial:

  • 1 – Automação – sistemas de IA trabalharão com mais rapidez e facilidade para que cientistas de dados, empresas e consumidores possam ter melhores resultados;
  • 2 – Processamento de linguagem natural (PNL) – desempenhando um papel fundamental para permitir que os sistemas de IA conversem entre si, debatam, aprendam e resolvam problemas usando a linguagem cotidiana;
  • 3 –  Confiança – práticas mais transparentes e responsáveis irão gerenciar os dados que servirão como base para a IA, por meio de ferramentas que variam de acordo com as tendências.

Durante décadas, a inovação proporcionada pelos sistemas de Business Intelligence (BI) foi considerada uma das maiores invenções humanas para auxiliar os gestores corporativos a tomarem decisões mais rápidas e precisas a fim de alavancar seus negócios, ao transformar dados em informações inteligentes. No entanto, essas tecnologias evoluíram e agora, podem suportar grandes volumes de dados estruturados e não estruturados.

Apesar do BI trazer diversos avanços em relação ao que chamamos de análise descritiva, ele se restringe às análises de temas que aconteceram no passado. Para proporcionarmos análises e tomadas de decisões contínuas, com base na combinação de grande volume de dados, passamos a trabalhar com análises preditivas, utilizando dados do passado e construindo modelos estatísticos para antecipar o futuro.

Agende uma conversa com um especialista da Meeting para conhecer o que vai revolucionar o jeito de lidarmos com a informação nos próximos anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
...